Red Sea 2007

Em 2007 tive o privilégio de realizar um liveaboard de 7 dias pelo Mar Vermelho, onde realizamos uma média de 4 / 5 mergulhos diários. Foi uma experiência única. Para os apaixonados por aquarismo, ver ao vivo e a cores peixes e corais em seu habitat natural não tem preço. Tento pelo menos uma vez por ano realizar um mergulho interessante. Já mergulhei em Cozumel, Cancun , Fernando de Noronha e Parati.  O próximo point previsto são as Maldivas.

O liveaboard saiu da cidade de Hurghada e fomos pela Emperor Dive, e fizemos o roteiro norte do Mar Vermelho. Fizemos vários naufrágios e mergulhos noturnos, mas os meus mergulhos preferidos eram os mergulhos rasos, aonde a profundidade do mergulho não passava dos 20 metros. É perto da superfícies que encontramos os recifes de corais. Em alguns mergulhos eu poderia ficar horas parado apenas observando o movimento da água, os peixes e a grande parede de corais, em sua maioria SPS.

Quem nunca viu ao vivo ficaria surpreso com o tamanho dos tangs, como o Sohal, Naso, Purple Tang, Dejardini e outros. Passam facilmente dos 50 cm e são bem encorpados.

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa, algumas fotos que eu mesmo tirei usando uma Sony p100, máquina antiga mas que deu conta do trabalho. Agradecimento ao meu amigo Daniel Guardia, que me emprestou a caixa estanque. São mais de 1500 fotos, escolhi algumas para vocês terem uma idéia da beleza e diversidade do  local.

Fotos

 

 
 
 

 

 

Anúncios