Georgia Aquarium – Um gigante em Atlanta

Esta semana tive o prazer de visitar o Georgia Aquarium, que fica na cidade de Atlanta nos EUA. O aquário fica no centro da cidade, junto com o museu da Coca Cola e um Museu dos direitos civis. Peguei um metro que se chama MARTA, saindo diretamente do aeroporto e 7 estações depois fica o aquário. O aquário fica a 5 quadras da estação, portanto são uns 5 minutos de caminhada.

O aquário é basicamente dividido em 4 setores, mais o show com os golfinhos que estava fechado no dia que visitei.

O setor que todos querem visitar é o Ocean Voyager, que tem o maior aquário do mundo se não me engano. O aquário comporta milhares de peixes e 4 tubarões baleias enormes, que são a atração principal. Também tem diversos tubarões e arraias mantas enormes. No momento da minha visita estavam alimentando os tubarões baleia, e enquanto eram alimentados era possível ver em uma enorme tv o processo. Além desse aquário gigantesco , na área de recifes tem um aquário enorme com peixes recifais. Como em todo aquário público a maioria dos aquários de recife tem poucos corais.Creio que não deve ser fácil iluminar e manter níveis excelentes de qualidade de água para o desenvolvimentos de corais em aquários de grande porte. Como 99,9% do público que visita esses aquários são leigos, o importante é impressionar com tamanho e diversidade de peixes, deixando os corais em segundo plano.

Além de Atlanta, também visitei o aquário recém inaugurado em Orlando, o Sea Life. Muito bonito também e bem organizado, porém bem menor que o Georgia, mas vale a visita.

Não é possível ter uma noção do tamanho dos aquários por fotos, a gente tem que ver pessoalmente mesmo.

Para ver as fotos em tamanho grande, basta clicar na foto.

Primeira foto, local onde se encontra o aquário, no centro de Atlanta.

2

Aqui uma foto do Aquário de recife :

9

E uma foto do Aquário principal :

8

Também reservei almoço em Disney Springs, aonde se encontram os restaurantes temáticos T-REX e Rain Forest. Ambos tem aquários enormes. São todos fish only. O aquário da foto abaixo fica no T-REX, com corais artificiais, mas de longe até parece com corais de verdade.

20151014_150637

Já no Sea Life de Orlando, temos aquários com tubarões e diversos animais.Uma parte interessante é um túnel por onde passamos que é cercado por água por todos os lados.Aqui um tubarão que habita um dos aquários de lá :

20151014_171956

Em breve vou subir dois vídeos dos aquários gigantes, é possível ter um melhor noção do que fotos. Em breve posto.

Abraços

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “Georgia Aquarium – Um gigante em Atlanta

  1. Christiano Soares

    Olá Roberto!
    Muito show as fotos! Parabéns!
    Você foi ao seaworld em Orlando? Fiquei impressionado com os aquários de corais deles, muita variedade, corais muito saudáveis e colônias gigantes de corais duros. Nunca vi tantos corais juntos num só aquário. Se eu não me engano fica na entrada da montanha russa “Manta”. Fora os outros aquários com dragões do mar, pipefishes, etc.
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s