Cardume de Donzelas Green Chromis

Muito se fala que esses peixes em cardumes se matam em aquários e que sempre sobra apenas 1. Eu já havia mantido 3 por uns 3 anos, e neste meu novo aquário arrisquei e coloquei 5. Um pulou para fora e depois comprei mais 2 e agora estou com um cardume de 6 já tem uns meses.

O que percebi é que esses peixes ficam muito assustados quando a luz apaga abruptamente.Depois que perdi o primeiro comecei a observar melhor e percebi que geralmente não pulam porque brigam, mas sim porque assustam. Comprei a calha da ATI que é dimerizada, e as luzes vão se apagando lentamente. Dessa maneira antes mesmo de apagar totalmente, elas já estão no meio dos SPS , como fazem na natureza.

Portanto, creio eu que a maioria morre pois pula do aquário assustado , ou quando não acha rapidamente um local para dormir, ficam na linha da água assustada e acabam pulando também.

Fica a dica,  experimentem apagar as luzes lentamente, ou se não for possível, colocar alguns leds noturnos para o aquário não ficar totalmente no escuro

abs

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Os comentários estão desativados.