Peixes Subnutridos

É muito comum eu ver fotos de peixes magros e subnutridos em aquários .As vezes os donos nem percebem ou não sabem que seus peixes estão magros por pura falta de referência . Mas pode ser pior , fazem de propósito, alimentando pouco para tentar manter a água mais limpa, tentando compensar um aquário mal planejado e com equipamentos subdimensionados.

Vejam esses dois tangs abaixo , estão tipicamente magros e subnutridos. Vejam que é possível perceber a barriga mucha, colada, com saliências. Além disso vemos uma linha lateral no peixe, típido de peixes mal alimentados / stressados.

Para ter uma referência de como os peixes são na natureza, vejam a diferença brutal entre as fotos do Naso acima e a abaixo. Eu tirei essa foto no meu mergulho no Red Sea, tirei exatamente pensando nisso, em mostrar para as pessoas como os peixes na natureza são redondinhos.

É natural quando pegamos o peixe na loja que ele esteja bem mais magro. O tempo de recuperação do peixe leva as vezes de 2 a 3 meses para atingir o peso ideal. Para alimentar bem os peixes, é necessário toda uma estrutura e planejamento por trás.

Para ter os peixes gordinhos como na natureza é necessário um aquário com um bom sump, um bom skimmer, trocas de água  e população adequada. Por isso é fundamental pensar e planejar muito bem o tamanho do aquário, os equipamentos e quais os peixes que se pretende ter. Se você não tem um aquário ou equipamentos bem dimensionados e seus peixes estão magros, creio que a melhor solução é vender os peixes, ou fazer um upgrade no aquário como um todo, para poder suportar e processar uma maior quantidade de alimento.

Lembre-se, nenhum peixe pediu para estar no seu aquário, o mínimo que você deve oferecer aos seus peixes é comida. Você pode alimentar seus peixes apenas um vez por dia, desde que eles fiquem redondinhos e saudáveis.

abs

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Peixes

Os comentários estão desativados.