Aquário com ou sem sump ?

Semana passada recebi dois emails perguntando sobre a possibilidade de se montar um marinho sem sump. É possível ?  Possível é, mas está longe de ser o ideal.

Um aquário sem sump, dificilmente terá a água super cristalina e com certeza terá na superfície da água algum tipo de  gordura / nata e partículas. Isso prejudica a iluminação e dá um apecto feio.

Sem sump, você é obrigado a repor água doce manualmente ou com algum sensor de nível. Se o sensor pifar ou travar, seu aquário vai transbordar.

Creio que não existe justificativa para se montar um marinho sem sump. A justificativa do espaço é estranha pois basta fazer o sump embaixo do aquário.

No sump você coloca o aquecedor, um shark bag, skimmer, medidores , recalque, siporax, bóia de reposição, dosa  suplementos para cálcio  e reserva, usa o carvão ativado e etc etc

Se optar por montar sem sump, já tenha em mente que será um aquário limitado e com certeza com qualidade inferior . Se você é do tipo que gosta das coisas bem feitas, monte com sump.

Abs

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Os comentários estão desativados.