Detalhes que fazem a diferença

Já observaram que geralmente, quando alimentamos nossos peixes, o skimmer para de trabalhar ?  Alguns skimmers só voltam a espumar 1 ou até 2 horas depois, dependendo da quantidade de comida que o aquarista coloca no aquário.

Alguns aquaristas alimentam seus peixes de 2 a 4 vezes ao dia. Qual a consequência disso ?  Acontece que nestes casos , o skimmer pode ficar sem trabalhar por 4 / 6 horas por dia. Ou seja, em um dia, o skimmer pode ficar sem trabalhar  até 25% do tempo.

Para corais SPS  aonde a qualidade da água é tudo, todos os detalhes podem fazer a diferença entre ter um aquário colorido, pouco colorido ou sem cor

Eu costumo alimentar meus peixes 1 vez por dia apenas, mas com fartura. Peixe tem que ser gordinho. Se você tem peixe magro porque se preocupada demais em manter a água limpa, por favor, fique em peixes. 

Outro detalhe,  antes de alimentar os peixes eu coloco um perlon novo na descida do sump, assim as eventuais sobras caem no perlon e retiro depois de algumas horas. Dessa maneira meu skimmer fica praticamente o dia todo funcionando

Abraços

Anúncios

Comentários desativados em Detalhes que fazem a diferença

Arquivado em Assuntos Diversos

Os comentários estão desativados.