Método de Balling

Estou usando o método Balling já tem umas duas semanas. Antes usava apenas biocalcium mais kalk, mas o pote de biocalcium que custa na faixa de 80 reais  estava acabando em 20 dias. Como dinheiro não nasce em árvore, optei por usar o método Balling que é muito mais barato, além de prático e simples. Descartei o uso de reator de cálcio simplesmente pelo fato de não ter espaço, e não ter mais saco de sair na rua para dar carga em cilindro de CO2.

Existem várias empresas de produtos químicos que vendem os produtos para o Balling, mas várias só vendem para Pessoa Jurídica e não abrem de sábado. Dado isso, encontrei o Denilson  em seu blog ( http://metodoballing.blogspot.com/ ) e pela praticidade optei por comprar com ele, e chegou tudo certinho conforme o combinado.

Ele já  vende as 3 soluções prontas para a  diluição, bastanto diluir em água de RO e começar a dosar.  São 3 soluções, 1 , 2 e 3. Uma para cálcio, outra para reserva e a última para magnésio.

Estou usando e ainda é muito cedo para falar de resultados, mas como é apenas mais uma alternativa para manter ca e ra, creio que será tão bom quanto os outros métodos. A princípio já acertei a dose inicial para o meu aquário, agora é só alegria e dar continuidade ao método.

Abs

About these ads

Deixe um comentário

Arquivado em Química da água

Os comentários estão desativados.